Domingo, 15 de Setembro de 2024
22°

Tempo limpo

Barreiras, BA

Destaques Bahia

TJ-BA e Faculdade Unime Anhanguera unem forças para ampliar o Projeto Conecta Justiça

Bahia

26/08/2024 às 15h53
Por: Redação Fonte: Bahia
Compartilhe:
TJ-BA e Faculdade Unime Anhanguera unem forças para ampliar o Projeto Conecta Justiça

O Núcleo de Cooperação Judiciária do Tribunal baiano avança mais um passo na promoção do acesso à justiça por meio da expansão do Projeto Conecta Justiça. A Faculdade Unime Anhanguera, ao conhecer os benefícios proporcionados pelo projeto, propôs uma parceria para fortalecer e ampliar o alcance dessa importante iniciativa.

O Projeto Conecta Justiça, cujo objetivo é oferecer acesso gratuito à internet para cidadãos sem conexão própria, busca ampliar a acessibilidade aos serviços digitais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Com a expansão planejada por meio da parceria, o projeto tem o potencial de alcançar as unidades da instituição de ensino em todo o Estado da Bahia, incluindo polos educacionais, de modo a fortalecer a inclusão digital e o acesso à justiça.

Segundo a desembargadora Lisbete Maria de Almeida Cézar Santos – supervisora do Núcleo de Cooperação Judiciária –, “essa parceria reforça o compromisso do Tribunal de Justiça com a inclusão digital e a democratização do acesso à justiça, permitindo que mais cidadãos possam exercer seus direitos de forma plena”.

A juíza coordenadora do Núcleo de Cooperação Judiciária, Rita Ramos, pontua a importância desta expansão: “Esta parceria com a UNIME Anhanguera é um passo significativo para garantir que ainda mais cidadãos possam acessar os serviços do Tribunal de Justiça, independentemente de sua localização ou condição social. A inclusão digital é essencial para promover uma justiça mais acessível e equitativa para todos”.

O diretor da Faculdade UNIME Anhanguera, Mauro Araujo, expôs, também, a relevância da colaboração: “Estamos entusiasmados em colaborar com o TJ-BA nessa iniciativa que transforma a vida de tantas pessoas. Acreditamos que a educação e o acesso à informação são pilares fundamentais para uma sociedade mais justa e igualitária”.

Com a união dessas duas instituições, espera-se que o Projeto Conecta Justiça alcance ainda mais pessoas, levando conectividade e cidadania a quem mais precisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias