O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) fez uma análise sobre o desempenho do seu partido nas eleições municipais de 2024. Segundo ele, a performance da agremiação tem a ver com o comportamento adotado.
“Se o PL se comportasse como o PT seria muito fácil eleger prefeitos, vereadores. Seria muito fácil atrair as pessoas pelo dinheiro. Seria muito fácil atrair as pessoas para que elas estivessem ali em torno de um projeto de poder pessoal. Mas o PL não é isso”, apontou.
Segundo ele, é preferível que o partido continue com o desempenho que tem mantido do que conseguir eleger 100 prefeitos com “esse tipo de política”. “Porque nós viemos e defendemos uma nova forma de fazer política”.
“Nós estamos construindo. Estamos formando novas lideranças. Estamos trazendo pessoas que antes não tinham interesse de entrar na política. Estamos estimulando pessoas que nunca estiveram na política, mas tem um perfil técnico para adentrar a política. Estamos buscando essa formação para que passo-a-passo possamos ocupar espaços”, afirmou.
O deputado completa afirmando que o PL fez composições importantes em alguns municípios “em que o PL está na base”. “Vou pegar o exemplo de Salvador. Em Salvador o PL está na base de Bruno Reis. Nós até apresentamos sugestões de um planejamento econômico para Bruno Reis que ele, inclusive, aderiu e abraçou algumas dessas pautas”.